}

efeito sobrevoar

Translate

PESQUISAR NO BLOG

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Lanche com Salame e Queijo Minas Frescal

                                                         BOA TARDE

COM O CAIR DA TARDE VENHA A TODOS A CALMARIA DA NOITE PARA PODER DAR A VOCÊS A TRANQUILIDADE ABENÇOADA DEPOIS DE UM DIA INTEIRO DE BATALHAS.















Olá Pessoal!
Voltando com outro lanchinho rápido, daqueles que não vai a lugar algum para ser aquecido ou levar ao forno ou sanduícheira para derreter algum queijo, porque ele é um lanche frio.
Na categoria dos simples mas gostoso
Ideal para aquela hora de correria ou como eu digo, preguecinha que de vez em quando bate em muita gente rs
É tão simples que não requer rodeios, por isso vamos logo à receitinha. Receitinha digo por ser pouquíssimos ingredientes.

                                        
MODO DE PREPARAR:

O pão francês pode ser substituído pelo pão integral se você gostar porque ele é bem melhor do que o tradicional.
Deixe já todos os ingredientes do seu lado e fatiado de acordo com o que vai precisar.


Corte o pão ao meio, passe uma camada de maionese ou requeijão se preferir e 


acomode as fatias de Queijo Minas.


A seguir por cima acomode as fatias finas de Salame Italiano.


Prontíssimo!


Seu lanche já esta pronto e você poderá saboreá-lo.


Simples, rápido e gostoso como sempre.







Espero que façam qualquer hora dessas, para verificarem como é gostoso, se já o fizeram algumas vezes antes, porque tem muita gente que gosta muito desse lanche porque já o conhece.
Até o próximo lanchinho





















Bife de Fígado Acebolado








BOA NOITE

Muitas das vezes a noite cai e nos encontramos com nossos pensamentos para que possamos refletir sobre o dia que passamos e temos a chance ao amanhecer de fazer tudo diferente caso não o tenha feito, para que esse novo dia seja perfeito.















Olá Pessoal!
Olha que coisa mais simples que vou dar de receita hoje, um Bife de Fígado Acebolado.
Super simples mas muito gostoso pode acreditar. Lógico que para quem não gosta, apenas irá torcer o nariz, mas esta é uma carne muito importante em nossa alimentação, principalmente para quem esta com anemia. 
O mais comum é fazer esta carne simplesmente frita, cortada em bife, mas eu já fiz de outras maneiras e ficou muito bom também, porque só o bife acaba enjoando. 
Essa carne é uma das que mais tem nutrientes benéficos ao nosso organismo, assim como 9 vitaminas dentre as 11 existentes conhecidas.
Quando fazemos uma cirurgia, ou temos um processo cicatrizante, ele ajuda na recuperação, e é uma ótima carne para aumentar os glóbulos vermelhos de nosso corpo e melhora muito a circulação, além de aumentar anticorpos. 
Ele é muito indicado para as gestantes porque ajuda na boa formação do feto e ainda evita o aborto.
É também um oxidante, nos livrando dos radicais livres que são responsáveis pelo câncer à células , principalmente o cancer do cólon, ainda ajuda no tratamento inflamatório como a asma e artrite, entre tantos outros benefícios que nos oferece, e a unica coisa ele é considerado uma carne com um teor de colesterol alto, alem de alto também as gorduras saturadas por isso não se deve consumi-lo em demasia, porém tudo que precisamos principalmente todas as vitaminas e proteínas necessárias ao nosso corpo estão concentradas em apenas 100 gr dessa carne.
A melhor forma de se consumi-lo é aferventando-o, porque assim continuará com todas as suas propriedades, e o ideal é acrescentá-lo a uma sopa ou em molho como para macarrão.
Eu já fiz uma sopa com figado e a receita se encontra aqui mesmo no Blog, e ficou super gostosa. Passa la na pagina e confira. ( Culinária Inteligente Emy - Sopa Creme com Mandioquinha, Bife de Figado e Pedaços de Filé Mignon)











DICAS


Eu, como já disse algumas vezes, prefiro fritar a carne quando em bife em uma panela comum, alta, e não em frigideira. Evita que suje demais o fogão com os respingos de gordura, ainda mais quando ainda colocado uma tampa, que facilita também esse processo. Lógico que você poderá ter a proteção tão conhecida no seu fogão e depois trocá-la sem problemas. 
Gosto muito também de dar um saborzinho à mais e por isso misturo um pouco de manteiga com o óleo para fritar, ou se preferir faça so com a manteiga
Tempero o bife de figado com sal e alho ( picado ou em pasta). Eu tempero dos dois lados da carne.
Depois de um tempo que pegou esse temperinho ai sim eu o frito.






 MODO DE PREPARAR:






Coloque na panela a manteiga e o óleo, e assim que ela derreter, 



coloque o bife temperado para fritar.
É muito rápida sua fritura por ser uma carne muito macia e de fácil penetração, não dificultando assim o seu ponto certo. 



Vire de um lado e do outro, deixando os dois lados fritarem igualmente.



Não deixe que frite demais pois ficará parecendo como todos dizem, uma sola de sapato, de tão duro e seco que ficará.



Reserve-o num pratinho ao lado, e nessa mesma gordura em que foi frito, acrescente as cebolas ja cortadas em rodelas, que já estão temperadas com sal, orégano e salsinha



Misture bem nessa gordura e vá revirando-as toda, vez em quando até o ponto de ficarem bem douradas, ou a seu gosto. 



Assim que estiverem prontas, quase prontas coloque novamente o bife de figado sobre elas e esfregue-o um pouco deixando ai por alguns segundos, 



vire e faça o mesmo, jogando então as cebolas por cima e deixando algumas por baixo para que todo ele seja envolvido por elas e fique mais saboroso.
Esta pronto seu bife acebolado.





Sirva-se acompanhado de uma salada, de um pãozinho como eu gosto muito




Parece apetitoso ? Mas esta mesmo!
Com ele voce poderá fazer um lanche acompanhado de um paozinho, ou um almoço ou jantar, acompanhando-o arroz branco e uma verdura.






Então, gostaram da dica de hoje ?
Espero que tenham gostado e comecem a colocar essa carne em sua alimentação nem que seja uma vez por semana.
Se não gostar do bife de figado faça na sopa e bata no liquidificador junto com os demais ingredientes.o
Até nosso próximo encontro
























Espinafre Refogado












BOM DIA























Olá Pessoal!
Hoje vamos fazer uma verdura que escutamos muito quando eramos pequenos, porque era só falar em espinafre e logo nos lembrávamos do desenho do marinheiro Popeye que ficava forte quando comia seu espinafre em lata pelo seu cachimbo e que amava a Olivia Palito. Quem não se lembra disso ? As pessoas de minha idade com certeza se lembram muito bem. rs. Hoje não sei se ainda existe esse desenho nos outros canais porque nunca mais o vi. 
Vamos fazer um refogado de espinafre, uma verdura que muitas pessoas não a coloca em seu cardápio semanal, por não gostar.
Geralmente as mães fazem muito para seus filhos quando começam a comer as papinhas por incentivo médico, mas elas mesmas não o fazem para elas comerem.
O espinafre não é uma folha verde que só se refoga, mas também é colocado em sopas, em massas tipo para tortas, recheios, massas de macarrão, e também a quem o coma cru ,etc.
O espinafre alem de conter vários nutrientes, vitamina A e B, ainda contém o ferro essencial para combater uma anemia, a desnutrição, o cansaço, fortalece o sangue, os ossos, os dentes, os músculos, é bom para a visão, aparelho digestivo, e muito, muito mais são os seus benefícios, e entre eles também esta o combate com a hipertensão, hemofilia, pedras nos rins, artrites, diarreia, prisão de ventre, além de aumentar o fluxo sanguíneo e diminuir as cólicas nos dias de menstruação das mulheradas. 
Tem muito mais benefícios do que possamos imaginar, mas não só nos traz benefícios, porque como tudo que exageramos já se diz que não é bom, ele também é assim. Caso você exagere demais na alimentação introduzindo sempre o espinafre, saiba que ele pode ser tóxico para o nosso organismo. A um componente chamado acido oxálico que em grande quantidade no nosso sangue contribui para a formação de pedras nos rins, além de outros distúrbios, e por isso que recomenda-se pessoas que tem problemas nos rins, ou atrite reumatoide,  não utilizarem tanto o espinafre em sua alimentação.
Outra dica apesar de sabermos que toda verdura cozida devemos aproveitar seu caldo porque é ali que ficam todos os nutrientes, este deve ser eliminado.
Por causa desse acido devemos tomar muito cuidado com a quantidade que vamos ingerir, apesar de não ter muitos estudos a respeito, nem informações, dizem que nós consumimos cerca de 150 mg de acido oxálico por dia, e isso pode aumentar ou diminuir de acordo com nossa alimentação porque há quem diga que existam outros vegetais com esse mesmo ácido. A unica coisa que se sabe nessas pesquisa e na divulgação de alguns sites, uma quantidade preocupante, fatal é cerca de 1500 mg.
Existe muita preocupação a respeito desse acido, e muitos comentários são feitos apavorando as pessoas, mas o que se sabe mesmo é que tudo que é exagerado com certeza faz mal. Mas pelo sim e pelo não, é melhor consumi-lo com moderação.












DICAS
Ao comprar o espinafre ele deverá estar com aparência de fresco, com a coloração verde-escura, suas folhas bem consistentes, e sem manchas ou sinal de insetos.
É aconselhável que não deixe sobras de espinafre para ser consumido no dia seguinte, e que o ideal era ser consumido cru, porém muitos não gostam. 
Estarei me aprofundando mais a respeito e logo estarei postando mais informações para vocês, por hora vamos a nossa receitinha.


PRÉ - PREPARO


Retire as folhas do espinafre e lave-as bem. O ideal que as deixe um pouco repousando na solução, depois lava-la bem em agua corrente e ai sim utilizá-las.
Para que vocês conheçam melhor são assim as folhas do espinafre, em tamanhos maiores e menores, mas sempre desse formato.







MODO DE PREPARAR:






Primeiro após sua higienização vamos cozinhá-lo, apenas deixá-las murchar um pouco.
Leve uma panela ao fogo e coloque a água, uma quantidade suficiente para o tanto que você vai fazer.




Acrescente o cubo de caldo de legumes esfarelado 







e por fim as folhas de espinafre.



Deixe que aferventem um pouco.



Enquanto isso já separe os outros ingredientes devidamente picados, sendo os tomates sem as sementes.




A essa altura já esta fervendo a água onde esta o espinafre.



Desligue. Elas deverão estar somente murchas, não muito cozidas.



Retire as folhas com ajuda de uma escumadeira ou poderá utilizar um escorredor de macarrão, e despreze essa água, pois não deverá ser aproveitada.
Junte ao restante dos ingredientes para fazer o refogado.


Leve uma panela ao fogo e coloque a manteiga deixando que aqueça e derreta.
Logo a seguir acrescente os pedacinhos de bacon 
e deixe que frite revolvendo-os de vez em quando para que fritem por igual.


Deverão ficar bem fritos, e 
assim que estiverem no ponto certo,


junte a cebola picada,







o alho picadinho,




o tomate picado sem as sementes, 



o cubo de caldo de legumes esfarelado para facilitar quando começar a dissolver e não ficar pedacinhos indesejáveis mais tarde ao comer a preparação, como as vezes acontece quando usamos esse tipo de tempero prensado em cubo, porque alguns ainda continuam mais firmes. Se tiver daqueles em pozinho é mais fácil de ser dissolvido e se corre menos esse risco.



Misture tudo muito bem 




e adicione a água que irá apenas dar uma umidade maior ao refogado ficando inclusive um caldinho no fundo.

Por fim acrescente as folhas cozidas de espinafre.



Misture tudo e deixe que fique cozinhando um nesse molhinho, assim o espinafre ficará mais saboroso.


Desligue logo após e já coloque num recipiente que levará à mesa para ser servido com os demais pratos prontos.










Esta prontinho o nosso espinafre refogado.
Muito saboroso e ideal para a nossa alimentação, mas sempre com muita moderação como já disse anteriormente. Não exagere pelo sim ou pelo não.























Assinado


.

.