}

efeito sobrevoar

Translate

PESQUISAR NO BLOG

sábado, 9 de abril de 2016

Arroz com Linguiça Portuguesa na Panela de Arroz Elétrica









                                                                   BOM DIA

QUE O SOL BRILHE EM TODO TEU DIA E AQUEÇA TUA ALMA PARA QUE SIGAS EM FRENTE E CONSIGAS ALCANÇAR TEUS MAIS BELOS E CERTEIROS OBJETIVOS. 

















Olá Pessoal!
Hoje passando uma receita feita na panela de arroz elétrica, aproveitando a visita da família e não querendo que a comida esfrie muito rapidamente, porque eu detesto oferecer a comida fria quando ela tem de ser quente, e com este tempinho de frio parecendo inverno, tudo gela num piscar de olhos.
Outra vantagem é que você dá mais atenção à sua visita e não se preocupa do arroz queimar quando a fofoquinha esta boa. rs
Poderá fazer também a comida com antecedência e quando resolverem almoçar, ou se estiver esperando mais pessoas para o almoço que ainda não chegaram, ela se manterá quentinha até o momento de servir.
Outra vantagem é que pode ser servido sem ter que ir à outro recipiente. 
E outra vantagem que acredito que para muitas mulheres principalmente, é o fato de se ter muito menos panelas para serem lavadas e polidas. Essa é muito simples de ser limpa.
Você que não tem essa panela, não precisa se preocupar porque o arroz poderá ser feito normalmente numa panela comum, dessa que estamos acostumadas a fazer o nosso arroz de todo dia. 
Vamos aos ingredientes e ao modo de preparar.








DICAS



PRE-PREPARO

Corte em pedaços pequenos a linguiça portuguesa depois de retirar a película que a protege. (ideal já coloca-la para fritar enquanto faz o restante do pré-preparo)



Rale a cebola. (enquanto esta fritando os cubos de linguiça se optou em adiantar)
Eu gosto mais de colocar os pedaços grandes de cebola ao invés de ralar, mas como tem pessoas em casa que não gostam de sentir a cebola, minha opção foi rala-la.




o alho apenas piquei-o em pedacinhos pequenos 














MODO DE PREPARAR











Leve para fritar esses pedaços numa panela comum sobre as chamas do fogão, com pouco de óleo.



Frite-a bem, revirando-a várias vezes para que frite por igual.






Já aproveitei e coloquei tudo junto quando percebi que a linguiça já estava começando a dourar, a cebola e o alho.



Misture tudo, acrescente o molho de tomate, misture mais um pouco e junte logo a seguir os temperos, orégano e salsinha,


Outra vez misture tudo muito bem. 
Perceba que ela já mudou bastante sua cor.


Deixe-a ainda fritar mais um pouco, e não se esqueça de cada pouquinho revirá-la toda.



Assim que estiver bem frita e bem dourada


já estará na hora de levá-la à sua panela elétrica 


Abra sua panela e não coloque nada por enquanto dentro dela, 



apenas a sua linguiça já bem fritinha.



e toda de uma vez só.



A seguir junte o arroz cru


a água


                  os cubos de caldo esfarelados



Misturando tudo muito bem mesmo. 




E após fechar a panela o cozimento desse arroz com linguiça ficará por conta dela, bastando para isso que abaixo você abaixe o pino no lugar indicado onde aparecerá logo abaixo dele uma luzinha vermelha.


e pouco tempo depois, ele já cozido, ela se desligara e aparecerá a luz verde, indicando que ficará ali por várias horas mantendo o seu arroz bem quentinho.


Eu fiz uma quantidade grande de arroz porque é para um batalhão que esta por aqui. rs .  Veja como ficou bonito


Eu aproveitei e também deixei em uma outra o feijão 


porque como a tchurminha ia demorar um pouco para almoçar, ficaria tudo bem quentinho até a hora de servir e eu poderia curtir um pouco mais meus netinhos.















Obs: Mantenha a panela sempre tampada para que ela se mantenha e mantenha a comida bem quentinha. Sirva ou deixe que seus convidados sirvam-se porém não a deixe aberta.
Deixe sempre do lado da panela num lugarzinho de encaixe que já vem na sua lateral, colher de arroz de cilicone ou outro material tipo as orientais que agora são encontradas com mais facilidade, para que seus convidados se utilizem dela e não risquem sua panela por dentro quando estiverem principalmente chegando ao final do alimento, ou mesmo as laterais dela. Assim terão maior durabilidade e não grudarão seu alimento.
Espero que tenham gostado dessa sugestão de hoje.















Assinado


.

.