}

efeito sobrevoar

Translate

PESQUISAR NO BLOG

terça-feira, 4 de outubro de 2016

HARMONIA NO VARAL - Como Harmonizar o Seu Varal (4ªparte)


BOA NOITE!

HARMONIA NO VARAL
COMO HARMONIZAR O SEU VARAL 
4ª parte






Olá Pessoal!
Chegando com a ultima parte de Como Harmonizar o Seu Varal.
Nos posts passados dei algumas dicas com respeito às peças de roupas penduradas no varal harmoniosamente, e hoje vamos continuar com essa harmonia no varal com outros tipos de produtos já higienizados para serem pendurados sem bagunça-lo no seu visual. 
As roupas já estão devidamente todas penduradas e você resolveu aproveitar o tempo ensolarado para que sequem também os calçados e os bichinhos de pelúcia de seus filhos, panos de limpeza, tapetes, tapetinhos, cortinas, etc. 
Saiba que o correto seria você se dedicar a cada um deles, no outro, ou em outro dia. 
Nem tudo que se mistura acaba por ficar bom. Este caso é um deles.
Um varal dessa forma com outros produtos misturados às suas roupas, acabam por ter um visual de bagunça, algo feito de qualquer forma, ou de qualquer maneira, porque não se gosta, não se tem prazer em organizá-lo. Neste caso.
Têm-se a impressão de um varal onde as peças estão à venda, observados em alguns lugares públicos, como praia, eventos, exposições, feiras ou mesmo aqueles varais comunitários.

montagem foto https://emymily.blogspot.com.br  foto varal solidario  noticias.adventistas.org
Mas se precisar higienizá-los no mesmo dia, ao menos pendure-os em seus devidos lugares e não misturados às suas peças de roupas.





No Mercado já existe a venda o mini varal para calçados ou cabide seca tênis em modelos bem diversificados,




inclusive prendedor de tênis




e cestinhos que servem para roupas de lã ou roupas mais sensíveis, e que também servem para a secagem dos bichinhos de pelúcia ou qualquer outro brinquedo





No caso de você não ter esses produtos apropriados, mesmo porque alguns não são tão em conta assim, esses calçados, bichinhos, etc, citados acima, poderão então ser pendurados em um varal à parte, caso o tenha, ou na falta deste, no ultimo fio do varal atrás de todas as roupas, e o mesmo critério deverá seguir as cortinas, panos de limpeza, tapetes, etc.

Como a realidade é a grande maioria das pessoas não terem esse espaço todo, nem tantos fios de varal, e o mais provável é que será necessário se pendurar essas outras peças de calçados, bichinhos, etc, talvez num mesmo fio desse varal, você até poderá após o término, frisando novamente, de todas as peças de roupas. Siga com os calçados pois fazem parte de vestimenta, e os bichinhos de pelúcia, brinquedos, e os demais produtos diferenciados logo após.
No exemplo da foto abaixo havia toalhas de rosto, toalhas de banho, a seguir um piso do banheiro sendo esta a ultima peça de roupa, por isso os tênis logo a seguir.



Dessa forma continuará bem organizado o seu varal, e em melhor harmonia do que tudo misturado.
Em locais pequenos, como as lavanderias dos apartamentos que o varal geralmente é o de teto, com certeza tudo deverá obrigatoriamente ter um dia especifico para uma atenção diferenciada a cada um. Um dia será das blusas, no outro calças, e no outro toalhas, etc. Dependendo muito da quantidade de roupa e também do tamanho delas. Se poucas peças e menores, com certeza poderão ser agrupadas no mesmo dia nesse varal. (depois veja as dicas no post sobre a secagem das roupas)


O mesmo acontece com o varal de chão.













Há quem deva estar dizendo:
- Há mas pra que tanta frescura? Tanta harmonia? Tanto trabalho? Tudo misturado fica colorido e até bonito!
Não acredito na mistura de produtos assim tão diferenciados que fique tão bonito quanto. Mas é uma questão de opinião.
Além disso o varal é seu. Não se esqueça!
Aqui estou dando apenas uma dica para harmonizá-lo e facilitar sua vida no final, não levando tanto tempo para separar tudo antes de passar e ir cada coisa para o seu devido lugar.
Concordo que haja até uma beleza num varal colorido pela mistura das peças de roupas penduradas nele. É muito bonito, sem duvida!
Porém a sua organização é muito importante e necessária para estes dias modernos repletos de correrias, para que se possa diminuir o seu tempo de afazeres domésticos, e aproveitar para que esse tempo seja maior para o seu descanso e o seu lazer.
Mas acredite que se esforçando um pouco e fazendo essa harmonização no seu varal, com as dicas todas que foram dadas desde o primeiro post de Como Harmonizar o Seu Varal, no final com certeza você já estará bem mais tranquila e em harmonia com você mesma.
É apenas uma questão de tempo.

Você se distrai com isso e acabará esquecendo qualquer aborrecimento pelo menos nessa hora. É como uma brincadeira de criança, e no final perceberá como esta mais relaxada.







Como você vê, um simples gesto lá no comecinho, poderá facilitar todo o processo que irá precisar para que seu serviço se torne mais leve, rápido e com um final perfeito,



facilitando mais ainda a sua vida.
Pense nisso!
Sobrando inclusive mais tempo para você tomar um cafezinho com sua amiga, e colocar as conversas em dia.

O que achou?
Não é vantagem deixar o seu varal todo organizado e em harmonia?
Passe também essa dica para sua amiga, e assim terão realmente mais tempo juntas para conversarem sem uma a espera da outra terminar de pendurar, recolher e logo mais ainda ter que separá-las para serem passadas à ferro, perdendo mais tempo por falta na verdade de uma harmoniosa organização.


E o melhor de tudo!
A satisfação de ter terminado o seu serviço mais cedo e ter ganho um tempinho à mais para descansar bem antes do tempo esperado.
Até mesmo fazer o que desejar para aproveitá-lo.
Espero que tenham gostado dessa nossa conversa sobre esse assunto de Como Harmonizar o Seu Varal, onde procurei dar algumas dicas para você  poder colocar em prática essa harmonização, neste e nos três posts anteriores.
Não basta apenas organizar o seu varal, é preciso principalmente estar em harmonia com ele.
Faça o teste todas as vezes que for pendurar as roupas no varal, não se esquecendo da brincadeira dos pregadores ou prendedores de roupas, e depois conte aqui o que achou, e a sua experiência.  (veja outros posts aqui no Blog a respeito dos pregadores e divirta-se).
Mas não desista logo no começo por parecer ter mais trabalho do que teria ao fazê-lo como antes, porque é um equivoco. Poderá começar organizando-o aos poucos até ir se acostumando. Vai ver que não há nada de tão difícil ou complicado. É até bem simples e rápido após ter se acostumado.



Parece que foram dadas muitas dicas, por ter dividido estas em quatro posts, mas não são tantas assim, é porque tentei explanar cada detalhe, cada etapa, e você poderá observar quando coloca-las em pratica, onde após algumas semanas já estará acostumada a organizar e harmonizar o seu varal num piscar de olhos.
Não se esqueça de passar pelos outros links para saber mais a respeito de produtos, utensílios, das curiosidades que envolvem um varal, e muitas outras dicas.
Em cada postagem, uma curiosidade, as quais acredito que muitas ainda não saibam.
Dá uma passadinha em cada um deles, e fique muito mais informada.

Não perca!



























Assinado


.

.