}

efeito sobrevoar

Translate

PESQUISAR NO BLOG

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Refogadinho simples de abobrinha italiana


QUE SUA NOITE SEJA ILUMINADA E REPLETA DE MUITA PAZ.











                        



Olá pessoal!
Tudo bem?A receitinha de hoje é de um fruto super conhecido de muita gente, mas como legume. Riquissímo em cálcio, ferro, vitaminas A e B, além de conter fibras que são muito importante para que nosso intestino funcione muito bem, e é excelente para quem faz regime porque tem poucas calorias.
A abobrinha é muito utilizada na alimentação, principalmente no Brasil. 
Com a abobrinha italiana podemos elaborar receitas das mais simples para o dia a dia, como crua em forma de salada, ou em receitas sofisticadíssimas seja ela assada, cozida, frita, refogada ou grelhada.
Outra coisa boa da abobrinha além de seu sabor ser bem leve, é o de reduzir os enjôos, além de agir como um vermífugo.
Tudo muito bom né? Mas agora vamos para a nossa receitinha que é super super fácil.
Aqui tudo vai diretamente para a panela sem que se frite, ou refogue nada, antes do cozimento.








MODO DE PREPARAR:

                                        Leve uma panela ao fogo e já acrescente a abobrinha.


A seguir já pode juntar a ela a cebola,






o alho,






o tomate, 





o caldo de legumes,






o orégano juntamente com a salsinha. 




Veja tudo diretamente na panela sem fazer processo algum antes como de fritar cebola e alho. 



Dê uma misturada em todos esses ingredientes 



e por fim acrescente a água, o suficiente para que chegue quase a cobrir todos os ingredientes. 

Você vê a água, porém ela não os cobre. Misture tudo mais uma vez e deixe cozinhar por mais ou menos vinte minutos. 


Desligue o fogo e coloque-o num refratário pequeno e sirva-o.




Poderá servi-lo com arroz branco, se gostar muito de feijão o que não seria necessário  porque a abobrinha já contém ferro, e um pedaço de frango.






Ficou muito bom e principalmente saudável.
Espero que tenham gostado.
Se você quer saber mais a respeito desse fruto, abobrinha, vá ao post aqui mesmo no Blog , e lá irá encontrar tudo sobre as suas propriedades, os benefícios que ela fará à nossa saúde e dicas de como comprá-la.

Beijos no



Finalizando com a frase de Dario Taboca
"NÚMEROS NÃO SÃO COMIDA, SE PREOCUPE MENOS COM AS CALORIAS E MAIS COM A QUALIDADE DE SEUS ALIMENTOS"









PUDIM DE LEITE CONDENSADO TRADICIONAL



CULINÁRIA

Olá pessoal!

Estou aqui hoje para passar para vocês uma receita de sobremesa muito comum, e muito conhecida que é o Pudim de Leite Condensado. Antiquíssimo na vida de nossas bisavós, avós, mães, filhas e filhas, netas e por ai vai...rs. 
Muito fácil de ser preparada e pode ser feito de algumas maneiras diferentes.

Uma delas é o tradicionalíssimo que vai em banho-maria em cima do fogão numa panela já própria para pudim, e outro que vai em banho-maria no forno, dentro de uma assadeira com água. 

Podemos também faze-lo de forma individual, o que não é tão comum, em forminhas tipo de empadas, e estas também irão ao forno dentro de uma assadeira com água.

Faça da maneira que desejar porque os dois ficarão saborosos da mesma forma. 

Apesar de bem fácil você deverá tomar cuidado quando for fazer a calda caramelizada do pudim, para evitar que sofra queimadura caso por um descuido esta caia sobre sua pele. A tendência é grudar e poderá inclusive causar uma queimadura de terceiro grau. Imagine então a dor. 

Então o que fazer ? Não fazer a calda caramelizada tão gostosa ? Nada disso!

Você pode e deve sim fazer a calda caramelizada a não ser que prefira outro tipo de calda para servir juntamente com ele. 

O que você deve fazer é tomar o máximo de cuidado quando for prepara-la evitando estar na correria como a maioria das mulheres fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Dedique-se somente a ela nesse momento. Outra dica faça em caçarola porque é mais seguro e se for usar uma panela verifique se o cabo não esta frouxo. Alguns cuidados como esses sempre evitarão futuros e indesejáveis contratempos. 

Ainda a respeito da calda ela poderá ser feita numa panelinha a parte e depois derramada sobre a fôrma que irá a mistura da preparação do pudim. Ela deverá ser derramada no centro do cone para que escorra por igual por toda lateral dele, e só então com luvas adequadas e se desejar poderá espalhar pelas laterais da forma. 

Outra maneira é fazer a calda diretamente na forma que irá se fazer o pudim, e no momento que estiver dado o ponto deixa que endureça um pouco e ai sim despeje a mistura já batida.
O ponto da calda é quando ela esta da cor de guaraná. Retire a panela do fogo ou apague o fogo porque ela rapidamente poderá poderá mudar o ponto e ficar com um gosto amargo.

Temos duas maneiras de se fazer a calda. Uma delas é com açúcar e água e a outra é somente com o açúcar. Porem qualquer uma delas deverá chegar no ponto correto citado acima.

Se você não gosta dessa calda, não quer colocar essa caramelizada ou tem medo de fazê-la, terá a opção de não fazer calda alguma, basta somente untar a fôrma e despejar o liquido já batido. Ou então faça uma de sua preferencia. 

Bom eu costumo sempre fazer a calda com água e numa panelinha a parte, mas minha filha mais Vanessa já prefere faze-la sem água e diretamente na forma do pudim. Foi ela quem fez e dessa maneira, ontem para podermos saboreá-lo após nosso almoço de hoje. E olha ficou muiiiito bom e de um lindo visual onde resolvi até bater uma foto e agora postá-la aqui onde ela ficara muito doida da vida comigo rsrs. Mas já foi né Vanessa ? O importante é que além do visual ele ficou delicioso! 

Adoramos!

           PUDIM DE LEITE CONDENSADO

INGREDIENTES:

1 lata de Leite Condensado

2 latas de Leite Integral

3 ovos inteiros

Calda
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água


MODO DE PREPARAR:
Coloque na panela que irá levar a forma dentro, água atá a metade e deixe-a ai até terminar a preparação do pudim.

Primeiro de tudo comece pela calda, porque ela deverá já estar firme para receber o liquido da receita do pudim porque se for colocado logo a seguir de espalha-la e ainda estiver mole ela penetrará e se misturará a esse liquido já batido.

Numa panela coloque a água e o açúcar, misturando bem com a colher, e a seguir acenda o fogo e não misture mais. Deixe que ela por si só derreta o açúcar e depois comece a pegar cor. Quando estiver naquela cor que costumamos dizer cor de guaraná você ja poderá utilizá-la despejando-a como disse anteriormente por toda a forma de pudim. Reserve.

No liquidificador coloque o leite integral, o leite condensado e os ovos. Bata bem. 

Coloque a forma caramelizada dentro da panela com a água fervente e dentro dela o líquido batido. 

Tampe essa forma e deixe no fogo por mais ou menos uma hora. 

Desligue o fogo. 

Quando retirar a tampa ele deverá estar cozido. Sua parte superior ficará bem firme.

Deixe ai ate que esfrie.

Depois leve-o ainda na forma para a geladeira por algumas horas.

Passado umas três horas ou mais, retire-o da geladeira e com uma travessa redonda que caiba na borda da panela, de preferencia pouco maior, procure segurar bem firme as duas juntas e vire ao contrario, de ponta cabeça, com cuidado. 

O pudim se desprenderá. 

Retire a forma que estará nesta hora na posição contrária, por cima.




Escorrerá o restante da calda e já poderá ser servido.







Uma sobremesa deliciosa onde poucos torcem o nariz.

Beijos no 



Finalizando com a frase de Josiah G. Holland

"Deus dá a cada ave a sua comida, mas não a lança no ninho"





OUTUBRO ROSA

                                            


OUTUBRO ROSA

         UM MÊS PARA LEMBRAR A IMPORTÂNCIA DA                                                  PREVENÇÃO                                                



   


A grande maioria da população, principalmente as mulheres, já sabem que o mês de Outubro representa a conscientização da prevenção do câncer de mama na mulher.
Por causa da necessidade de aprimorar os conhecimentos a respeito desse câncer nas mulheres, e para que tivessem consciência do perigo que possa acomete-las, mostrando-lhes o quanto é importante fazer o toque em suas mamas, a ida a seu médico, os exames frequentes, pois é um dos câncer que mais leva a óbito mulheres, surgiu o movimento Outubro Rosa. 
Esse movimento se expandiu de uma tal maneira que em todo mundo é comemorado nesse mês inteiro, como o próprio nome diz, em tons de rosa, principalmente no Brasil em 2002, que foi seu início e onde vários pontos turísticos, monumentos, prefeituras, etc, em suas obras de arte mais conhecidas simbolizam esse dia iluminando-os com a cor rosa, além do laço simples na mesma cor, que várias pessoas carregam em seu peito como simbolo e que surgiu em 1990 quando se realizou a Primeira Corrida pela Cura em Nova York, onde todos os participantes o usavam. Essa corrida foi o inicio de muitas outras que de lá para cá vem acontecendo todos os anos. A partir dai, outras cidades americanas aderiram isoladamente ao movimento sendo então marcado esse dia pelo governo americano, como o mês oficial para simbolizar e ser comemorado a conscientização do câncer de mama nas mulheres, porém esse nome de Outubro Rosa surgiu na Califórnia após duas cidades aderirem ao movimento em 1997, e onde enraizou para as demais cidades, depois países do mundo inteiro, se tornando uma ação mundial.
Além da cor espalhada pelos locais, do laço rosa, ainda se mobilizam com cartazes, banners, vídeos, palestras, etc. para marcar ainda mais o mês de Outubro.
A prevenção é a melhor maneira de diagnosticar um câncer de mama, e tratá-lo a tempo. Por isso a importância da mulher apalpar seu seios delicadamente com as pontas dos dedos em toda a sua extensão, e juntamente com essa atitude completar indo ao seu médico e fazendo os exames de rotina. 
Existe uma estatística de que surge no Brasil, cerca de 50 mil casos de câncer de mama por ano, e de 10 mulheres com a doença, 3 morrem. A mulher acima dos 40 anos deverá procurar seu médico e fazer seus exames de prevenção uma vez por ano.
Previna-se e leve adiante este movimento não somente no mês de Outubro, mas durante todo o ano, lembrando, informando e alertando em suas conversas com as amigas, vizinhas e pessoas próximas da família, a importância desses exames a começar pelo toque em seus seios.
Não se esqueça de quem deve te amar primeiro é você mesma. 

                      


Alguns locais e monumentos iluminados com a cor rosa que foram marcados em São Paulo, pela passagem do mês de Agosto representando a conscientização da prevenção do câncer de mama nas mulheres.


Monumento da Bandeira em São Paulo








Museu de Artes de São Paulo






Ponte das Bandeiras em São Paulo




Viaduto do Chá em São Paulo




Aqui apenas alguns que ocorreram e ainda ocorrem movimentos desse tipo, nesse sentido, em São Paulo, mas ocorreram muitos outros, e inclusive pelo mundo inteiro.




Conscientize-se e conscientize quem esta a seu redor, porque lutando juntas poderemos combater esse inimigo tão perigoso, fazendo com que se torne fraco e não mate mais tantas mulheres por falta de informação e de prevenção.
É uma causa nobre que pode salvar vidas.

Beijos no 
                                       











OUTUBRO ROSA

Assinado


.

.