}

efeito sobrevoar

Translate

PESQUISAR NO BLOG

sábado, 1 de outubro de 2016

HARMONIA NO VARAL - Como Harmonizar o seu Varal - (3ªparte)

BOA NOITE!


HARMONIA NO VARAL

COMO HARMONIZAR O SEU VARAL
3ª parte




Olá Pessoal!
Mais algumas dicas para você não ficar enjoada ou ficar naquela chateação todas as vezes que for pendurar suas peças de roupas no varal e ao mesmo tempo mantê-lo sempre organizado e em harmonia.


Outra dica, para variar o visual de seu varal, é dispor em cada fio ou vareta no caso dos de teto ou chão, suas peças de roupas numa única tonalidade, sendo para cada fio ou vareta uma cor específica. Isso dependerá do tamanho de seu varal, de quantos fios ou varetas têm, e ir dispondo-as, sendo o primeiro  fio de varal só de peças de roupas brancas, 
o fio seguinte que se encontra atrás só de peças, caso tenha, nos tons creme, ou bege,



ou salmão, e o próximo como exemplo umas peças com tons de azul, ou tons de marrom,
montagem foto https://emymily.blogspot.com.br http  www.dicasdemulher.com.br    foto de  Thinkstock
e assim por diante, até mesmo todas as pretas.

Sempre de acordo com a regrinha, da mais clara para a mais escura, e da menor para a maior


Essa é uma forma bem tranquila principalmente para as pessoas que a praticam sem saberem, ao lavarem suas peças de roupas de acordo com a uma única cor, tipo, só brancas, só azuis, só amarelas, etc,. Isso geralmente acontece quando fazem uso dos varais menores que se localizam em ambientes pequenos, como no caso da grande maioria, das lavanderias compactas de apartamentos, até mesmo de residências, porque precisam lavar e pendurar pouca
montagem foto https://emymily.blogspot.com.br httpwww.doovi.com

quantidade de peças por vez, para que a secagem das mesmas seja mais rápida, evitando o acumulo de roupas à espera, quando, obvio, não são utilizados os cabides.
Nestes exemplos temos apenas blusas, camisas e camisetas, mas quando tiver outras peças de roupas diferentes na mesma cor, também poderão ser adicionadas a essas e penduradas seguindo sempre a mesma Regrinha Emy (mencionada no post Harmonia do Varal- Conversando sobre o Assunto).
A opção por esse tipo de escolha, primeiramente da  lavagem e depois de pendurar as peças de roupas numa única tonalidade, reduz o risco de manchas causadas por pigmentos de outras peças com cores diferenciadas


Caso suas peças sejam mais para coloridas e não tem tantas com as mesmas tonalidades, deverá optar por pendurá-las seguindo novamente a Regrinha Emy, onde deverão ser observadas, antes de colocadas no varal, cores, tamanho, modelo e textura.

Agora mulherada, vou abordar um assunto muito sério...

Pelo amor de Deus! Saiba que é horrível as pessoas chegarem em sua casa para uma visita e verem as peças íntimas de seus moradores, principalmente as suas calcinhas expostas dessa forma  
Pior ainda quando essa visita é de uma amiga ou de uma parente junto com seu companheiro. A maioria das pessoas ficam bem constrangidas ao depararem com essa cena, quando não enciumadas. E se você for uma pessoa comprometida, com certeza o seu companheiro não gostará nada de ver outro reparando nas suas peças intimas, mesmo que disfarçadamente, com o rabinho de olho, rs. 
Não se esqueça, o nome já diz, peças íntimas



Nem que sejam lingeries lindas, maravilhosas e novinhas. Elas não estão à venda. Em ultimo caso só se a visita for um namorado, noivo ou mesmo seu marido que irá chegar para você fazer um joguinho de sedução. Fora isso..."jamé"
Seja mais discreta! 

É preciso que você se acostume a pendurá-las sempre no lugar certo, independente se chegará uma visita ou não, caso o seu varal não esteja num local tão reservado e que suas visitas possam passar por ele ou ainda, vê-lo.
O varal revela um pouco de quem somos e são nesses pequenos detalhes e cuidados, que fazemos a diferença.

Aqui vai mais uma dica para todas as vezes que tiverem peças intimas a serem penduradas no varal. Coloque-as sempre no último fio do varal, atrás das últimas peças de roupas, podendo ser as peças de vestimentas, ou de banho, ou de cama.
(neste caso a manta e o cobertor já estavam a secar e numa outra vez estavam as roupas de cama), etc.


e também na mesma regrinha:
-cores claras depois as escuras,
-peças menores e depois as maiores,
Primeiramente devem começar pelos sutiãs e depois pendure as calcinhas. A seguir as cuecas e as samba canção de seu companheiro.  
Se alguma visita inesperada aparecer, e seu varal esta organizado dessa forma, não ficará tão feio, e estará sim, harmonioso e principalmente...bem discreto.
Perceba no exemplo abaixo a diferença, e se imagine passando por esse corredor, você como uma visita. Ou melhor ainda...acompanhada.



No caso do espaço pequeno, é ideal que você utilize os varais próprios para peças menores, como peças intimas, meias, etc.




São vários os modelos.










Desde o mais simples, até os mais divertidos.
(De uma passadinha no outro post aqui mesmo no Blog e confira a variedade )




Você poderá também usar os cabides próprios para os sutiãs,





e os próprios para as calcinhas


.ou se tiver e será melhor ainda, coloque-as sobre a tela acoplada do varal de teto. Ficarão menos expostas quando este já estiver no alto.


Se você estiver com seu varal organizado, seja ele com as roupas penduradas do modo mais tradicional ou por cabides, além de ficar com um excelente visual e harmonioso, facilitará seu trabalho quando for recolhe-las,


e acomodá-las no cesto para serem passadas posteriormente, e para isso bastará apenas começar a retirá-las pela ultima peça que foi pendurada. 

Isso mesmo! De traz para frente. Dessa forma você já estará acomodando no cesto suas peças de roupa corretamente, empilhando-as das peças maiores para as menores, e assim prontas para serem alisadas com o ferro de passar sem aquela confusão de separar tudo novamente.

Não as jogue de qualquer jeito dentro do cesto ao recolhe-las do varal.. 





Continue com sua organização, e para isso vá retirando-as, sacudindo-as e já dobrando antes

de acomodá-las em seu cesto de roupas para serem passadas a ferro.

Com certeza muitas peças com esse cuidado não irão precisar passar pelo processo de serem alisadas com o ferro, já poderão ir direto às gavetas ou serem guardadas em seus devidos lugares ganhando com isso mais economia e tempo.
E só com essa organização é que você irá ganhar esse tempo, porque não o perderá recolhendo suas roupas e separando uma a uma, dobrando e formando montinhos (pilhas) diferentes para depois passa-las a ferro. 
Na pratica você notará a diferença.


Espero que tenham gostado de mais essas dicas.
Próximo post será dicas das ultimas peças que você estará colocando no seu varal harmoniosamente.


























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita e pelo seu carinho. Que Deus abençoe seu caminho.

Assinado


.

.