}

efeito sobrevoar

Translate

PESQUISAR NO BLOG

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Harmonia no Varal - Pregadores ou Molas?








Acreditar que o amanhã pode e vai ser um dia de esperanças e realizações.


                           HARMONIA NO VARAL                       
                             PREGADOR ou MOLA?









Olá pessoal!
Venho aqui hoje para falar de um utensílio indispensável na nossa lavanderia ou naquele cantinho cuja suas roupas são lavadas, higienizadas e penduradas no varal para secarem.
Para que possamos ficar um pouco menos preocupadas com relação às nossas roupas penduradas para que possam permanecer nos seus devidos lugares sem escorregarem e virem a tocar o chão abaixo delas, onde muitas das vezes acabam por se tornarem peças sujas que precisarão novamente passar por todo o processo de limpeza, precisaremos com certeza dos tão conhecidos pregadores de roupas.




Com esses pregadores, sendo eles de boa qualidade, não importando seu design, sua cor, seu material, podemos ficar tranquilas quanto ao vento, quanto ao tecido que esta sendo pendurado, se seda, cetim, etc,  ou quanto a sua textura se leve ou mais pesado, porque sabemos que estarão bem seguras.




Os pregadores são utensílios conhecidos em vários países, onde não há proibição de varais, pois em algumas cidades, ou mesmo em algumas moradias, principalmente prédios, estes são realmente proibidos fazendo-se uso tão somente da secadora de roupas, enquanto que outros são bem conhecidos por suas roupas serem penduradas até do lado de fora das suas moradias sem problema algum.



Estou aqui a falar dos pregadores e com certeza
muitas mulheres, principalmente, porque também nos dias de hoje homens penduram suas roupas se utilizando deles, devem estar achando engraçado essa minha maneira de se referir a esse produto, pela denominação pregador, mas como já disse a vocês, sou de São Paulo e por isso falo pregador e varal, rsrs. 

É certo que estranhem, porque em muitos lugares, como no Interior de São Paulo não são conhecidos como pregadores mas sim prendedores.

Em Curitiba são chamados de grampos. 
Na Europa mais precisamente em Portugal, em tempos bem longínquos eram chamados por Preguetas e hoje já os chamam de Molas, por motivos lógicos, de ter uma mola entre as duas partes que o compõe, que é o modelo mais utilizado, inclusive no Brasil e em outros países.




Mas continuando as variações de seu nome, pregador na Espanha é conhecido como Pinza, e na Turquia Mandal .
O interessante é que na Galícia onde a língua é o galego fala-se da mesma forma como aqui no Brasil, de um modo geral, pregadores de roupas.


Com certeza outros tantos nomes diferentes deve haver aqui mesmo, em algum cantinho do Brasil. Eu já escutei até chamá-los de garras, mas não me lembro de quem ouvi, nem em que local isso aconteceu.
Ainda tem outros como pinças, clips e presilhas de roupas
Como vêm, nem Pregadores, nem Molas, mas uma grande variedade de nomes diferentes além destes, para identifica-los a cada canto do mundo.

E ai no seu estado ou no seu país, ou ainda em sua cidade , como são chamados os pregadores de roupas ?  É  algum desses nomes ou algum outro diferente.
Bacana a gente ficar sabendo, principalmente a titulo de curiosidade, pois talvez quem sabe um dia poderemos estar passeando pela sua cidade e ao menos já saberemos alguma coisa de algo que para nós já é bem conhecido.
Conta pra gente!

Saiba que o pregador é um dos produtos mais importantes de nossa casa, com grande variedade de modelos, cores, tamanhos e preços, pois ele é um utensílio de uma praticidade incrível, onde com a mínima habilidade conseguimos utiliza-lo em vários momentos nos tirando inclusive muitas
vezes de um sufoco
como por exemplo o de abrirmos um
saquinho de algum
produto e depois não encontrarmos nada para poder fechá-lo novamente. Esse é um dos exemplos mais comum, mas existem muiiiitos, muiiiiitos mais, além dos vários artesanatos que podemos fazer com eles.




Logo vocês poderão ver alguns exemplos aqui mesmo no Blog, e ficarem sabendo tudo ou quase tudo dos pregadores de roupas , como surgiu, para que servem além de dar segurança às nossas roupas no varal, o dia em que é comemorado, e como as pessoas fazem homenagens incríveis a esse utensílio que tenho a certeza que a grande maioria de vocês nunca nem se quer ouviu falar.
Mas é a mais pura verdade!
E para provar a vocês estarei apresentando tudo isso mencionado aqui em outras postagens.
O assunto com respeito a esse pequeno é bem vasto.
Aguardem!

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita e pelo seu carinho. Que Deus abençoe seu caminho.

Assinado


.

.