}

efeito sobrevoar

Translate

PESQUISAR NO BLOG

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Peito de frango mais do que saudável

                             BOA TARDE!
         Uma tarde com imensa luz e felicidades mil em seu dia. 









Olá turminha!
 Vamos a mais uma receitinha daquelas bem rápidas e que só fazem bem à nossa saúde?
Pois bem! Hoje voltamos ao nosso franguinho com uma receita bem fácil e apesar de ser peito de frango, tem sabor sim, bastando que utilize os temperos com mais capricho, isto é , acrescentando mais do que o normal, dando uma pitada à mais em cada uma dessas especiarias, menos no sal é logico e na gordura. 
O peito de frango é um alimento natural mais leve e tem baixo teor de gordura, ideal para a nossa saúde e principalmente para quem precisa emagrecer. 

Eu particularmente só faço pedaços de frango e peito de frango sem a pele, apesar já ter saboreado muiiiito mesmo essa parte que envolve o frango de todas as maneiras, quando assado, quando frito, quando cozido, e ainda colocada dentro de um pãozinho. Nossa! Mas infelizmente a idade chega e muita coisa que não nos faz bem nem quando jovens, são retiradas do nosso cardápio mesmo contra a nossa vontade , e eu não fugi a regra rsrs.
Podemos utilizar o peito de frango de várias maneiras, e em mil receitas, mas a de hoje é bem simples, para o dia a dia mesmo. Depois você pode incrementar com os acompanhamentos que desejar e puder.




DICAS:
Você tanto pode utilizar o peito de frango com osso e desossá-lo ou já comprar o peito de frango sem osso. Fica a seu critério e de acordo com seu bolso, porque muitas vezes o com osso esta bem mais em conta.
Retire toda a pele , desosse-os, lave-os bem e reserve-os. 
Não é preciso cortá-los em filés, eles irão à panela dessa forma mesmo, bem grossinho da maneira que é comprado.

Após já ter separado todos os ingredientes desta receita, separe uma panela mais ou menos alta que possam ser cozidos os peitos de frango para que quando começar a ferver a água, não fique derramando por toda a superfície de seu fogão.
Este cozimento foi feito sem a panela de pressão para as pessoas que têm medo de cozinhar nessa panela perceber que poderá fazê-lo da mesma forma numa panela comum. 
Acredito também que feito desse modo a carne fica muito mais saborosa porque é cozida sem pressa. 
Quem desejar pode optar pela panela de pressão caso esteja com muita pressa.
Os demais ingredientes, como o tomate, a cebola, e a cenoura corte-os em tamanhos maiores para que valorizem o visual do prato e as pessoas que não gostam possam tirá-los mais facilmente quando se servirem do frango.
No caso da cenoura foi cortada em rodelas finas.
Uma outra dica é fazer outras preparações nesse tempo que você irá colocar para acompanhar esse peito de frango.
No meu caso além do arroz, feijão, preferi fazer também um refogadinho bem simples de ervilhas
Caso ocorra sobras desses peitos de frango, o que acho meio difícil, você poderá utilizá-lo para elaborar outras receitas como patês, tortas, ou um prato principal. Nada se perde como costumo dizer.






MODO DE PREPARAR:
Acenda o fogo e sobre ele já coloque a panela escolhida para o cozimento dos peitos de frango. A seguir diretamente sem óleo ou azeite algum disponha os peitos de frango já limpos e sem pele.
Acrescente a água apenas cobrindo-os. Pela minha quantidade de peito de frango e pela espessura do mesmo, foram utilizados meio litro de água. 
Logo após acrescente os tomates, 


a cebola,


o alho, 

  
os cubos de caldo de galinha,


o orégano, a salsinha, as folhas de louro


o molho de tomate,


as cenouras, 



e misture tudo muito bem. 


Nesse tempo que você foi colocando os ingredientes, a água já estava sendo aquecida. Deixe que levante fervura. Mais ou menos dez minutos.



Após esse tempo deixe que cozinhe por mais ou menos uma hora. Depende muito como sempre falo do fogão de cada um. A melhor maneira mesmo de identificar é você quando estiver passado uns quarenta minutos já teste se a carne esta macia. 
Você também perceberá que esta bem cozida quando o líquido reduzir bastante.


Passe para uma travessa que levará à mesa


Você poderá colocar o refogadinho de ervilha em outra travessa, e servir tudo separadamente. 


ou servir-lo junto com os peitos de frango. Não misture tudo pois as ervilhas são bem delicadas e poderá ficar com um aspecto não tão bonito. Disponha-as sobre eles .









Aqui foi degustado dessa maneira, mas você que esta de dieta, logicamente não irá preparar um prato dessa forma. Siga as orientações de seu médico (a) e de sua ou seu nutricionista.
Caso você queira saber como foi feito o refogadinho de ervilhas, vá até a pagina  especifica aqui neste Blog e terá acesso aos ingredientes e ao modo de preparar.
Se você se interessar em saber mais sobre o peito de frango procure também a pagina que diz respeito a ele, sem sair deste Blog, porque aqui você sempre terá mais informações a respeito de cada produto utilizado em minhas receitinhas.
Obrigado pelo carinho e tenha um bom apetite.



Beijos no 




Finalizando com a frase de um Provérbio Inglês
"O glutão cava seu tumulo com os dentes."




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita e pelo seu carinho. Que Deus abençoe seu caminho.

Assinado


.

.