}

efeito sobrevoar

Translate

PESQUISAR NO BLOG

domingo, 6 de dezembro de 2015

Strogonoff simples de frango em 20'




















                   


 Olá pessoal!
Vamos a mas uma receita que muita gente aprecia mas que acha que deve ser muito complicado de ser feita porque soa como um prato muiiito sofisticado e no entanto a algumas maneiras de se fazê-lo até bem mais simples do que se pensa.
Existem algumas historias a respeito de como nasceu essa comida, strogonoff, mas, todas concordam num mesmo ponto quando mencionadas, sempre mostra ser um prato chic que homenageia alguém da alta sociedade.
Mas na verdade quem o aprecia ou quem escuta falar dele nem se incomoda de onde veio, como surgiu, apenas lembra ao escutar seu nome que é como as histórias contadas, um prato chic, sofisticado e que só os ricos podem comê-lo.
Engano seu!
Me lembro que antigamente parecia coisa de outro mundo realmente, e caríssimo, mas hoje os tempos mudaram e strogonoff não é mais um prato que esta fora do alcance do bolso das pessoas menos privilegiadas. Hoje já podemos pedi-lo em um restaurante ou fazê-lo em casa, e por causa das variações que sofreu e que o simplificou bastante, principalmente por causa da correria do dia a dia, com preparação de pratos mais rápidos, por conta de se colocar produtos mais ao alcance das pessoas facilitando assim tanto para prepará-lo como para comprá-lo deixando-o mais barato.
Mesmo com as alterações o resultado final é muito bom.
Os mais procurados nos restaurantes e também feito por algumas donas de casa para a sua família, é o de carne e o de frango.
Hoje vamos fazer uma receita de frango, porém muito simples mesmo, tanto na preparação quanto nos produtos que usaremos para fazê-lo.
Nada de complicação para o seu dia a dia, concorda? Ainda mais você sendo uma pessoa que esta nessa correria de todo dia trabalhando, fazendo compras, arrumando casa, cuidando dos filhos e até do marido. Isso no caso da mulherada, porque sei que tem muitos homens que tem como hobby a culinária e adoram fazer coisas diferentes principalmente para os finais de semana que é quando estão em casa e podem ir para a cozinha.
Todos vão adorar apesar de simples e ainda você ganhará um Hummmmmm!!! e a repetição do prato
com certeza.
Então vamos aos ingredientes dessa delicia?



                                                                                       

DICAS:



Os peitos de frango nunca deverão ser lavados em água corrente, assim como todas as carnes, e sendo de frango mais cuidados ainda devemos ter. Apesar de que parecem que estão ficando limpinhos sob a água corrente, na verdade poderemos estar fazendo com que aumente as bactérias. Nunca deve lavá-los, e o ideal que também seja a ultima coisa que você faça para que não haja uma contaminação cruzada, tipo de repente você usar a mesma faca para cortar outro alimento, etc. A tábua também deve ser lavada assim como toda a louça por onde o frango passou logo em seguida sem se colocar mais nada por onde ele passou. Não se esqueça também de higienizar muito bem a pia além dos utensilios utilizados.
Do peito de frango apenas tire sua pele e suas gordurinhas deixando-os bem limpinhos. 


PRÉ-PREPARO
Corte-os em tirinhas e novamente essas tirinhas em pedacinhos pequenos ( porém nem tanto porque poderão sumir com o cozimento depois, e queremos que apareçam) que se formarão quadradinhos irregulares tipo cubinhos. Reserve-os






A cebola o ideal que seja ralada para ficar uma aparência melhor quando pronta a preparação e ideal também para quem não gosta de sentir seus pedacinhos.
O creme de leite é o da caixinha de 200 ml sem o soro.
A água poderá ser medida na caixinha do creme de leite até a dobradura da tampa, dará 200 ml certinho, ou então se não tiver o copo medidor poderá também colocar 1 xícara medida de chá que será exatamente 200ml.
Coloquei 2 cubos de caldo de galinha, mas dependendo da marca poderá ficar mais forte acentuando o sal.
Não coloque mais sal na preparação, somente os cubos de caldo de galinha já são suficientes.
Você poderá se achar necessário colocar um pouco mais de água, tipo mais 50 ml , caso sinta que esta forte ou muito grosso o caldo porque a tendência é engrossar mais conforme vai esfriando.
Vocês poderão substituir os pedacinhos de frango por carne,  e o restante fazer exatamente igual. Este é feito com filé mignon cortado em cubinhos como o frango.

Este prato sempre será servido com arroz branco e batata palha.

MODO DE PREPARAR



Após todo o filé de frango já cortado, leve uma panela ao fogo com a manteiga






e assim que começar a derreter acrescente a cebola ralada e deixe que frite bem.




 Ela não ficará escura como quando se coloca óleo.



A seguir os cubos de caldo de frango esfarelados, 



misturando até que eles se desfaçam um pouco 


Neste momento já poderá colocar todos os cubos de peito de frango 


e vá misturando-os e revirando-os ate´que percam a cor de quando a carne esta crua.





 Deixe que frite bem.
O frango soltará bastante liquido. Deixa que reduza ao minimo. Levará mais ou menos uns quinze minutos 



Polvilhe a salsinha 



Misture bem


Hora de colocar o molho de tomate pronto



Misture tudo novamente




Agora é a vez do creme de leite 




A cada adição de um ingrediente não esqueça de misturar tudo muito bem.



Aqui ele já da uma boa de uma encorpada. Seu molho ficará bem espesso mesmo.




Por fim, acrescentamos a água.


Tudo muito bem misturado e já bem quente.
Viu como foi fácil. Levou uns dez a quinze minutos para fritar o frango no começo e depois para o restante da preparação mais uns cinco minutos. 


Desligue o fogo e sirva a seguir passando para uma travessa que irá ser servido à mesa.


O strogonoff pronto você deverá servi-lo com arroz branco e batata palha .






BOM APETITE!





Hoje a receita foi desse strogonoff simples porém muito saboroso. Na próxima trarei a vocês a receita do strogonoff original, sofisticado, mais incrementado como costumamos dizer, assim vocês aprenderão as duas maneiras, e poderão fazer o que mais lhes agradar.
Se você esta afim de saber mais sobre a história do strogonoff, dá uma passadinha lá na outra pagina. Não precisa nem sair do Blog, que você irá encontrar um post a respeito desse tema e de tantos outros, cada qual em seu devido lugar .



Beijos no 



Finalizando com a frase de Confucio
" TODOS OS HOMENS SE NUTREM, MAS POUCOS SABEM DISTINGUIR OS SABORES"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita e pelo seu carinho. Que Deus abençoe seu caminho.

Assinado


.

.