}

efeito sobrevoar

Translate

PESQUISAR NO BLOG

quarta-feira, 30 de setembro de 2015


FELICIDADES MIIIIIILLLLLLL!!!!!!


MIL ACESSOS AO BLOG 
http://emymily.blogspot.com.br/

NESTE EXATO MOMENTO  
30/09/2015 ás 13:00 hs ,   
ACABO DE RECEBER 1000 ACESSOS A MEU BLOG 
ESTOU MUITO FELIZ COM TODO ESSE ACESSO, POIS A POUCO TEMPO O INAUGUREI. FOI NO DIA 10 DE SETEMBRO QUE TIVE O IMPULSO DE FAZÊ-LO COM O INTUITO DE REPASSAR O POUCO QUE SEI, E O QUE AINDA VENHO APRENDENDO A RESPEITO DE ASSUNTOS CORRIQUEIROS DO DIA A DIA, ASSIM COMO DICAS, E RECEITAS DAS QUAIS SEMPRE OBTIVE MUITOS ELOGIOS. 
ESTE BLOG FOI INAUGURADO A APENAS 20 DIAS E SEM PERSPECTIVA DE QUE FOSSE EM TÃO POUCO TEMPO ALCANÇAR TANTAS VISUALIZAÇÕES PORQUE SEM NOÇÃO E APENAS CORAGEM RESOLVI QUE IRIA COLOCAR EM PRATICA. 
AINDA SENDO GERADO E COM TÃO POUCAS INFORMAÇÕES, JÁ ME DA TAMANHA ALEGRIA E O PRAZER DE CONTINUAR ME DEDICANDO A ELE. SINAL DE QUE AS PESSOAS ESTÃO GOSTANDO E QUE DEVO ME DEDICAR DE AGORA EM DIANTE COM MUITO MAIS CARINHO DO QUE JÁ VINHA EXPRESSANDO EM MINHAS PAGINAS. 


A CADA UMA DE VOCÊS ESTA DEDICADA ESTA SINGELA HOMENAGEM . UMA SIMPLES ROSA VIRTUAL, MAS QUE TEM PRESENÇA MARCANTE E FISICA NO ENCONTRO COM CADA UMA, TODAS AS VEZES QUE ACESSO MINHAS PAGINAS DO BLOG. 



MEU RESPEITO E CARINHO A TODOS VOCÊS QUE ACESSAM MINHAS PAGINAS
MEU MUITO OBRIGADA DE






DEUS ABENÇOE A TODOS VOCÊS E ILUMINE CADA VEZ MAIS VOSSOS CAMINHOS.
BEIJOS NO 





FINALIZANDO COM A FRASE

QUERER É PODER!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

MOUSSE DE LIMÃO ZÁS TRÁS




CULINÁRIA

Boa tarde pessoal!
Quantas vezes somos pegos num final de semana alguém ligando e dizendo que estão indo para a sua casa te fazer uma visita. 
As vezes amigos ou familiares, que dizem que resolveram do nada dar uma passadinha por ai. Ou então estava passando ali por perto e resolveram dar um chego rsrs.
Não se aflija com o que vai fazer de sobremesa, porque o almoço sei que fica bem mais fácil bolar alguma coisa . Mas a sobremesa a gente fica sempre pensando no que vai fazer que seja rápido, fácil, e gostosa.
Pronto! Você já tem uma sobremesa dessas.
Em pouco tempo estará prontinha!
Você vai utilizar somente três ingredientes e sujar apenas uma tigela para fazer a preparação.
É só o tempo de você fazer o almoço e estará firme e deliciosa para ser saboreada pelas suas visitas.
Poderá servi-la após o almoço se o pessoal veio para o almoço, ou então no lanche da tarde se você for como eu que adora colocar uma mesa de variedades e uma sobremesa sempre cai bem. Principalmente para as mulheradas ou um formigão como o meu.  
Quando é possível se ter tudo à mesa, é lógico! 
Mas esta sobremesa fica até bem em conta porque não é tão elaborada.
O melhor de tudo mesmo, é saboreá-la no almoço e a tarde rsrs. Quer mais?
Faça e prove!


              MOUSSE DE LIMÃO ZÁS TRÁS   



INGREDIENTES:
1 lata de Leite Condensado (ou caixinha)
1 caixinha de Creme de Leite  (ou lata)
¹/² xícara de chá de suco de limão (coado)

DICAS:

Se preferir que a sua mousse fique mais firme, ou que encorpe mais rapidamente porque esta com pressa, poderá acrescentar gelatina em pó incolor e sem sabor hidratada e derretida, batendo sempre a mistura dos outros ingredientes antes e colocando-a no final da preparação deixando-a cair em fio. Nunca coloque-a de uma vez.
Se optar em colocar a gelatina o ideal é que bata essa mistura toda na batedeira ou no liquidificador para não ficar aqueles grumos de gelatina na mistura da mousse que esta sendo preparada, e sempre em fio não se esqueça.
O ideal é utilizar o creme de leite que vem em caixinha porque é mais concentrado e sem o soro. Pode ser feito com o creme de leite de lata porém separe o soro para que a mistura da mousse não fique aguada e não ficará firme. 
Se você for utilizar o creme de leite de latinha e não for aproveitar o soro para mais nada, e só tem o creme de latinha, então misture, acrescente na preparação juntamente com os outros ingredientes e utilize a gelatina incolor hidratada e derretida, porque ela dará a firmeza necessária `a mousse.
Depois de hidratada a gelatina,e quando for para derrete-la, nunca deixe que ferva ou derreta demais porque ela perderá as suas propriedades e não mais dará à mistura da mousse. Apenas deve derreter sem aparecer aquela opacidade que havia antes. Ela deve chegar ao ponto de ficar transparente sem vestígios opacos.
Eu utilizo mais o creme de leite de caixinha porque assim excluo a gelatina, mas isso quando tenho mais tempo para que gele e fique firme a mousse. 
Também poderá correr para o freezer, mas não esqueça-a lá para não virar um sorvetão. rsrs. 
Também quando estou com pressa é freezer mesmo rsrs. 
Este seria o último recurso.


MODO DE PREPARAR:

Separe os ingredientes.
Se optar e gostar dela mais firme, separe também o pacotinho de gelatina em pó incolor e sem sabor.
Numa vasilha você vai misturar o leite condensado com o suco de limão. Ele irá encorpar por causa da acidez do limão. É assim mesmo, não estragou nada. 
A seguir junte o creme de leite. Misture bem até tudo ficar bem homogêneo. 
Pronto! 
Fácil e rápida.

Se desejar despeje em tacinhas

 ou numa travessa grande. 
Leve à geladeira até firmar. 
Quando servir raspe antes casca de limão por cima. Dará um toque especial na sua sobremesa.

Obs: se for colocar a gelatina incolor em pó, antes de começar a preparação da mistura da mousse, já deixe-a hidratada e assim que estiver todos os ingredientes encorporados, coloque-a no micro ou no banho-maria e espere que derreta novamente. O ponto dela é bem liquido. 




Finalizando com a frase de Hugo Schlesinger
"O SOFRIMENTO FAZ PARTE DE NOSSA VIDA. É COMO O SAL DA COMIDA. AS QUANTIDADES EXAGERADAS MUDAM O 
SABOR E DEIXAM O DESGOSTO"





                                                 

Beijos no 








CHOCOLATE BATIDO VIROU CHOCOLATE QUENTE


                                                           
  Muita paz e muita luz em toda sua noite. 
   
                                                    
                                  

                                   CULINÁRIA   
                        

Oi Turminha, tudo bem?
Então...
Sabe aquele dia que está um calor de rachar, e nada mata a sua sede, e ai você toma água, toma suco, toma refrigerante, toma chá gelado, toma tudo que encontra pela frente, e nada, nada de sua sede passar. 
Final de semana foi assim.
Ai mais tarde chegou um pessoal em casa, netos, filhos, familiares e ai com esse resolvi fazer um lanche e redobrei os sucos,  chocolate batido porque ai fica mais gostoso e cremoso, leite gelado porque tem gente que adora bolo com leite gelado, e tudo mais.
Como sou muito exagerada prefiro que sobre do que falte. Então aconteceu de chegar a hora de todos irem para suas casas porque o domingão já estava terminando e todos queriam descansar mais cedo para iniciar uma segunda bem descansados, e ai sobrou quase uma jarra de chocolate batido que eu havia feito mais esta quase na hora que estavam de saída. Mas tudo bem!  
Pensei comigo, amanhã que na verdade já é hoje, tomo um pouco, mais tarde outro pouco, e assim logo acaba.
Mas não foi isso que aconteceu porque o tempo esfriou e a vontade de tomar toda hora algo gelado ficou para trás.
Sei que não iria estragar, mas resolvi fazer algo melhor.
Finalzinho de tarde resolvi fazer desse chocolate gelado um chocolate quente.
Pergunta se sobrou?
Bom você já sabe a resposta né!
Se o seu algum dia sobrar como aconteceu com o meu, e o tempo doido de São Paulo mudar de uma hora para a outra, nem pense muito, faça logo o seu chocolate quente. Garanto que vai ter que fazer mais do que sobrou.
Acabei de tomar a ultima caneca que restou com um pedacinho de bolo de fubá.



 CHOCOLATE BATIDO VIROU CHOCOLATE  QUENTE CREMOSO






Hummmmmm!!!!
Bom demais!!!!





Decore com 
pedacinhos de 
canela em pau.
Sirva bem quente.




 INGREDIENTES

¹/² litro de Leite Integral  
2 colheres de sopa rasas de Amido de Milho (Maisena)
6 colheres de sopa rasas de Chocolate em pó (Nescau)
¹/² lata de Leite Condensado (ou caixinha)
¹/² lata de Creme de Leite (ou caixinha)
Canela em pau a gosto.


DICAS:


O chocolate batido a que me refiro é apenas o leite integral batido no liquidificador com Nescau e gelo. Bater bem e pronto. 
Pode ser usado também o leite desnatado se você estiver acostumada, porém vai haver uma leve variação no sabor e as pessoas que não estão acostumadas sentirão.
Quando fizer com a sobra do chocolate, observe o quanto sobrou e calcule as quantidades dos outros ingredientes para a sua medida de chocolate gelado.
O ideal é que seja com o Creme de Leite de caixinha porque não tem o liquido do soro. Caso você não tenha pode ser feito com o de lata desde que você mecha para ficar homogêneo antes de utilizá-lo.
Se preferir coloque esses ingredientes no liquidificador, sem a canela e o creme de leite. Bata bem e somente depois leve-o à panela acrescentando a canela em pau, mexendo sempre. Deixe engrossar da mesma forma e quando desligar acrescente o creme de leite. Leve ao fogo para aquecer mais.
Procure todas as vezes que for utilizar o Creme de Leite, desligar o fogo, misturá-lo por último na preparação mexendo bem. Depois sim poderá voltar com ele ao fogo para ferver mais um pouco. Dessa maneira evitará que ele possa talhar. 
Abaixo segue a receita original, mas apenas reforçando, não se esqueça de fazer as devidas adaptações caso sua medida de chocolate pronto seja menor ou maior.

 MODO DE PREPARAR:



Como sempre primeiramente ingredientes à mão.
Coloque o leite numa panela, junte o amido de milho e misture muito bem até que ele esteja bem dissolvido sem grumos. A seguir junte o chocolate me pó, o leite condensado, e a canela.
Leve ao fogo e vá mexendo sempre até que engrosse.
Não esqueça de deixar um pouco mais e só então desligue o fogo e acrescente o creme de leite misturando muito bem.
Volte com essa mistura ao fogo e mexendo deixe que ferva. Desligue e sirva a seguir.




OBS: Se o seu for a sobra do chocolate gelado, siga o seu preparo como na dica acima.




Sirva-se no capricho!






Se tiver uma turminha melhor ainda porque todos ficarão felizes com esse chocolate quentinho acarinhando seus estômagos.


,
            Poderá servir com bolachas 
.
           Ou servir com um pedaço de bolo






Faça que você vai gostar. É uma delícia de chocolate quente. Depois me conta!




Finalizando com a frase de Anthelme Brillat Savarin

" O PRAZER DA COMIDA É O ÚNICO QUE , DESFRUTADO COM MODERAÇÃO, NÃO ACABA POR CANSAR".


Beijos no 



                          

                         





segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SOPA DE MANDIOCA COM TALOS DE BRÓCOLIS



Que todos tenham uma noite de muito aconchego, de muita paz e de bençãos sobre seu Lar.





CULINÁRIA


Olá pessoal!
Voltando com mais um pouco de prosa e uma dica de aproveitamento.
Pois é...Segunda feira "DIA DE SOROBÔ" rsrs
Costumo dizer que segunda-feira é dia de sorobo porque é o dia em que geralmente se junta tudo que sobrou de domingo. 
Parece que todas as  segundas, é o dia que se começa na maior correria e sobrando pouco tempo para se cozinhar, por isso se aproveitando de algumas coisas de domingo, além do mais é o dia em que fazemos uma comida mais elaborada com direito a sobremesa e tudo.
Mas o meu amanhecer não foi assim essa correria.
De manhã ao acordar deparo ao olhar na janela com o dia claro, o sol iluminando a rua e refletindo toda sua pose, apesar de não estar tão radiante, nas vidraças das janelas. 
Pensei que seria mais um dia daqueles abafados e calorentos. Mas para minha surpresa, logo resolveu mudar de ares. 
Tomei somente uma xícara de café com leite meio sem vontade pela manhã e fiquei aguardando meu marido acordar para tomar o seu, e infelizmente também acordou sem um pingo de vontade.
A horas foram passando, e quase perto da hora do almoço, nenhum animo para almoçar. 
O tempo só mudando, e caindo sua temperatura.
Pensei o que faria então para o almoço. 
Olhei novamente na janela pensando, e ai vendo que a temperatura havia caído mais, tive a ideia de fazer uma sopa, quem sabe assim principalmente ele ficaria animado em se alimentar. 
Na cozinha faltavam alguns produtos, então resolvi faze-la com o que tinha pela frente. Não foi o sorobo de domingo, mesmo porque não sobrou rsrs. Mas foi sim com sobras. 
Abri a geladeira e pronto. Tudo que tinha de pouquinho e dava para prepará-la, veio para a panela.
Resolvi então depois de prová-la e verificar que ficou saborosa, passar a receita para vocês.
Como sempre eu digo a melhor receita de comida é aquela que se faz com o que se tem na geladeira sobrando. 
Como só tinha chuchu na geladeira como legumes,e talos de brócolis, aproveitei, as sobras de batatas em palitos congeladas, mandioca em pedaços congeladas e peito de frango. Com mais alguns toques mágicos...Ficou pronta!
E deliciosaaa!!!


        SOPA DE MANDIOCA COM TALOS DE BRÓCOLIS




INGREDIENTES:
1 peito de frango, se for grande, e cortado em quatro.
Sobras de talos de brócolis picadinho (eu utilizei de 2 pequenos)
Sobras de batata palito, congelada (eu utilizei mais ou menos 200 gr)
Sobras de mandioca em pedaços, congelada (eu utilizei mais ou menos 400 gr)
1cebola grande picada ou ralada
4 dentes de alho picado ou espremido
2 cubos de caldo de galinha
1 cubo de caldo de legumes
orégano e salsinha a gosto

DICAS 

Como sempre separe todos os ingredientes, e faça com eles exatamente como se encontra na receita.
Não coloque óleo, nem azeite na preparação, mesmo porque azeite o ideal é usá-lo somente em preparações frias tipo saladas, etc. Tenha a certeza que não sentirá falta deles porque os cubos de galinha e legumes, já costumam ter um pouco de gordura e se colocar pedaços de frango ao invés do peito de frango, também já contem um pouco.
Não coloque sal porque os cubos de caldo já deixam no ponto certo, mas se ao seu paladar ainda necessitar, acrescente um pouquinho de sal.
O correto seria você deixar ao alcance das pessoas na mesa para que elas coloquem de acordo com suas necessidades cada um em seu próprio prato.
Os temperos podem ser frescos ou secos. No meu caso foram os secos. Se forem frescos, na hora em que acrescentar a salsinha picada no começo da preparação, um pouquinho só, e o restante polvilhe no final dela.
A cebola poderá ser picada em pedaços grandes se gostar, mesmo porque depois irá sumir e ficará praticamente imperceptível.
Se for fã de alho, poderá coloca-lo em pedaços grandes e como estes não se desfazem e caso não goste, faça bem picadinho ou esprema-o.
Peito de frango se congelado descongele-o rapidamente no micro-ondas, tire a pele e se tiver alguma gordurinha, passando rapidamente pela água corrente. Corte em 4 pedaços para que fique em pedaços menores. Se esta com muita pressa e o peito já havia passado pela limpeza antes de ser congelado, já o coloque direto na panela, porque o aquecimento da água irá descongelando-o e assim que estiver mais macio, aproveite para corta-lo porque logicamente em quanto congelado não seria viável.
Se não gostar do peito de frango ou achar que é muito seco, coloque pedaços de frango tipo coxa, ou sobre-coxa.
A mandioca congelada, já retire-a do saquinho direto para a panela junto com o peito de frango. Não precisa cortá-la em pedaços menores porque ela irá sumir quase que completamente. Deixe cozinhar a mandioca desde o começo da preparação para que ela esteja toda desfeita assim que terminar. 

   
Quando fizer brócolis e
você, ou algum membro
de sua família não gostar dos talos de brócolis junto com sua copa, retire-os antes em quanto crus, e não jogue-os fora. Deixe-os limpos, embalados e utilize-os em sopas, refogadinhos, etc.
Utilize-os sempre picados nas preparações se não os aprecia tanto.
Na sopa se não gostar que fiquem mais tenros,coloque-os logo no começo para que fiquem bem macios assim não sentirá com tanta nitidez, ou se realmente não gostar, quando preparar uma sopa que seja necessário bater alguns alimentos para que fique cremosa aproveite-o nela e bata junto, o que não ocorreu neste caso pois a sopa por causa da mandioca ela já fica meio cremosa.
A mandioca comprada pronta e já congelada vem com alguns fiapinhos em algumas delas, próprios da mandioca e que os fabricantes não tiram ou esquecem ou deixam passar algumas, sei lá. Se for deixá-las fora antes da preparação por algumas horas, tire-os antes, ou se como eu utilizou-as no mesmo instante, quando for quase no final da preparação verifique se tem alguns e procure tirá-los para não criar incomodo quando alguém for saboreá-la.

As batatas em palitos que estão congeladas, devem ser retiradas do freezer juntamente com os outros ingredientes com os, para que possam estar macias quando forem utilizadas e assim fazendo com que você tenha mais facilidade para cortá-la em pedaços pequeninos.
No caso de optar pelos crótons ( pedacinhos bem pequeninos de pão torrado), polvilhe-os somente na hora que a sopa já estiver servida no seu prato, ou na cumbuca da pessoa para que coma com eles ainda crocantes, porque rapidamente amolecem.
Obs: Aqui darei mais ou menos a quantidade de alguns ingredientes, pois como são sobras, deverá utilizar o que tem, e faça a quantidade que der, ou que desejar fazer.


MODO DE PREPARAR:

Separe os ingredientes neste caso os pedaços de mandioca congelados, as batatas em palitos congeladas, o peito de frango e os temperos.


Na panela coloque o peito de frango, os pedaços de mandioca congelados, a cebola, o alho, o orégano, a salsinha, e os cubos de caldo de galinha e o de legumes, e se preferir já acrescente o talo de brócolis já picado. Se gostar mais tenro deixe-os mais para o final da preparação.


Deixe cozinhar bem mesmo até a mandioca se desfazer toda.


Nesta hora se colocou o frango congelado, este já deverá estar mais fácil de ser cortado em pedaços menores. 


A seguir acrescente as batatas já picadas e o chuchu picado.



Obs: Se não tiver colocado ainda os talos picados de brócolis já pode acrescentá-los também.


Deixe cozinhar mais um pouco até esses últimos ingredientes estejam macios.
Prove se esta bom somente com esses cubos de caldo e precisando acrescente pouquinho de sal. 
Estando tudo certo já poderá desligar e servir com torradas ao lado do prato ou com crótons polvilhados por cima dela quando já estiver servida no prato. 



Ficou deliciosa! 
Faça e comprove.


Finalizando com a frase de Provérbio Árabe

" TEU CÃO PASSA FOME, QUALQUER PESSOA QUE OFERECER UM PEDAÇO DE COMIDA CONSEGUE AFASTÁ-LO DE TI."













sábado, 26 de setembro de 2015

TORTA KITUTE DE FILÉ DE MERLUZA

QUE A VOSSA SEMANA COMECE E TERMINE NA MAIS RADIANTE PAZ.






CULINÁRIA
                           

Olá Pessoal! 
Que tal fazer uma torta daquelas bem rápidas. Aquela, de liquidificador mesmo, que você não precisa nem colocar a mão na massa.
Aquela que você nem precisa se preocupar em preparar o recheio porque ele esta logo ali, bem guardado em sua geladeira e que você não vai desperdiça-lo porque os alimentos estão pela hora da morte.
Além do mais é domingo! Horas bolas! Não vou passar o dia todo na cozinha...
Faço uma macarrona e pronto! Dê sobremesa, faço uma gelatina. Só misturar o pozinho na água e já era. Quer coisa mais rápida que isso para sair logo da cozinha? 
Ah! tem sim! Tem o sorvete que já vem pronto. Pra que esquentar a cabeça.
Hummm!!! Mas ouvi um comentário na tv, que iria cair a temperatura mais que ontem. Então é bom fazer a gelatina mesmo. O sorvete fica para um segundo plano. Já esta feito mesmo. Qualquer coisa é só pegar no freezer.
Vou colocar a água na panela para aguardar que ferva, e cozinhar o macarrão. Aproveito e faço a gelatina. Simples assim. Em pouco tempo estará tudo pronto e eu terei um tempinho a mais, pra passar a tarde descansando, vendo tv, continuar a minha leitura que ainda não consegui terminar por falta de tempo, dar um pouco mais de atenção aos pimpolhos e ao maridão, porque amanhã começa a correria. Tenho que levantar cedo novamente para ir trabalhar e gostaria que minha tarde de domingo fosse mais ligth.
Acredito que muitas de vocês ao se levantar, já estavam pensando dessa forma. Algumas já pensaram assim, ou até já passaram por essa situação outras vezes.
Se hoje, nesta manhã que já esta quase acabando porque resolveu dormir algumas horinhas a mais, e essa é a sua situação, não se esqueça de que mais tarde vai bater aquela vontade de fazer um lanchinho e tomar um café. Sem contar com uma visita inesperada. E ai?
É onde entra esta torta!
Simples, facil,que você prepara em quanto aguarda a água do macarrão ferver, intercalando com o preparo da gelatina. Sem problemas!
Começo da semana aconteceu algo mais ou menos parecido. 
Fui para São Paulo logo cedo. Andei o dia todo, e só retornei bem tarde da noite já muito cansada, com dores pelo corpo e nos pés. Mas uma hora eu conto o porque. 
Só queria minha cama e dia seguinte acordei detonada e tarde. 
Foi quando eu soube que teríamos visitas, pessoas da família e uma conhecida. Então o que fazer? Já passava da uma hora da tarde e lá pelas três poderiam chegar para um bate papo e café da tarde e eu teria que ser rápida para fazer um almoço em meia hora, servi-lo ao meu marido, e ainda algo para o lanche da tarde.
Não pensei duas vezes. Lembrei-me dessa torta que fiz muitas vezes para o lanche da tarde quando meus filhos eram pequenos com o recheio de um refogado de sardinha em lata, e que todos gostavam,inclusive as visitas, e do Sanduíche de Verão.
Acreditem, deu tudo certo e a tempo. 
Só que resolvi fazer a torta com o que tinha na geladeira e aproveitei os filés de merluza que haviam sobrado do ensopado de merluza do dia anterior.
Preparei todos os recheios ao mesmo tempo, e em quanto a torta estava no forno assando, montei o Sanduíche de Verão, com aquele processo de acelerar com a misturinha e o freezer.
A torta ficou pronta, e enquanto o sanduíche aguardava no freezer ainda tive tempo de preparar jarras de bebidas geladas, sucos, chá e chocolate gelado, porque estava um calor imenso.
Ah! E ainda fiz a gelatina rsrsr a qual preparei entre o almoço, a torta e o sanduíche. O maridão não fica um dia sem gelatina.
As visitas chegaram, terminei de passar a maionese por todo sanduíche já montado, e decorei com as batatas palha. 
Tive tempo ainda de bater bastante papo com eles, antes, durante e depois do café, e receber muitos elogios com respeito as duas receitas preparadas, principalmente a da torta por ser de um recheio não tão usado nessa preparação, e que as pessoas geralmente não estão acostumadas a comer. O recheio foi aproveitando o Merluza (peixe), que havia feito dias antes um Ensopado de Merluza.
Ficou excelente o resultado, e todos aprovaram.

Então pela praticidade e resultado da receita estou aqui hoje passando para vocês os poucos ingredientes e o modo de fazer desta torta, para que possa prepará-la enquanto aguarda a água do macarrão ferver. Dá tempo inclusive de fazer a gelatina ou uma Mousse de Limão rápida,que você também encontra aqui no Blog, juntamente com o Ensopado de Filé de Merluza.


DICA:
Bata os ingredientes da massa apenas para misturá-la no liquidificador pois fica bem compacta e grudenta.
Não force o liquidificador para não queimá-lo.
Se preferir bata no processador com o batedor de massa.
Esta torta fica super gostosa também, com um recheio feito de refogado de sardinha em lata.
O recheio poderá ser substituído por um refogado de sua preferência.

     TORTA KITUTE DE FILÉ DE MERLUZA
                   


                       


INGREDIENTES

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal

Recheio
sobras de filé de merluza (feito anteriormente um ensopado com todos os temperos)

brócollis cozido com cubo de legumes

MODO DE PREPARAR:

Coloque no liquidificador todos os ingredientes da massa começando pelos líquidos. Bata um pouco apenas para misturar os ingredientes.
Coloque um pouco da massa numa assadeira, levemente untada com manteiga e farinha de trigo ( muito pouco mesmo) e acrescente uma pequena parte da massa (menos da metade dela), espalhando com as costas de uma colher levemente untada com óleo. Espalhe bem cobrindo todo o fundo. 
A seguir coloque o recheio de filé de merluza com o auxílio de uma colher apenas jogando-o por sobre toda a massa. Não tente espalhá-lo com ela porque gruda na massa e se tornará mais difícil espalhá-lo.
Sobre este recheio coloque os pedacinhos picados de brócolis.
Por ultimo pegue porcões da massa restante com a colher e sobre todo o recheio posicione-as uma bem perto da outra e só depois espalhe da mesma forma com as costas da colher untada com pouco de óleo.
Leve ao forno médio até que perceba que sua superfície esteja bem dourada.
Retire do forno e depois que já estiver morna corte em quadradinhos do tamanho desejado.

                         

Coloque-os todos numa travessa e quando chegar a hora do cafézinhoda tarde, sirva-se, juntamente com sua família ou se aparecer  uma visita, está também poderá sirvir-se dessa torta.


Ainda fiz um charminho na hora de servir.
                       











  


Assinado


.

.